Mais de 900 concluintes de 18 cursos participam do Enade neste domingo

Mais de 900 alunos concluintes de 18 cursos de bacharelado e licenciatura da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) participam neste domingo, 14, do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Os portões de acesso aos locais de prova abrem às 12h e fecham às 13h.

Para acolher e motivar os estudantes que participarão do Exame, representantes da Uern estarão com uma ação em frente ao Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), onde serão aplicadas as provas em Mossoró, e nas unidades dos Campi Avançados, a partir das 11h. Na ocasião, serão distribuídos água, canetas e picolés, além de oferecido apoio aos discentes que se submeterão ao Exame.

De acordo com a assessora técnica da Reitoria, a Profª Mª Jéssica Neiva de Figueiredo Leite, o objetivo é acolher, tirar dúvidas e dar total apoio aos alunos que irão participar do Exame, que é de suma importância para os discentes e a universidade. “Todos os cursos participantes do Enade e equipes da gestão estarão presentes na ação”, frisa Jéssica Figueiredo.

No momento da avaliação, os estudantes devem se apresentar portando documento de identificação válido, caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente e máscara de prevenção ao coronavírus. A aplicação da prova terá início às 13h30 e término às 17h30.

Participam concluintes dos cursos de bacharelado em Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais e Educação Física; bem como de todos os cursos de licenciatura: Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras – Português, Letras – Espanhol, Letras – Inglês, Matemática, Música, Pedagogia e Química.