Luiz Guerra toma posse como Pró-reitor Adjunto de Gestão de Pessoas

O professor Luis Marcos de Medeiros Guerra tomou posse como pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas (Progep), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A cerimônia foi realizada na manhã desta sexta-feira, 7, na Sala dos Conselhos da Reitoria.

O professor Wogel Sanger Oliveira, que até então ocupava o referido cargo, declara que este é um momento de muita gratidão. “Independente do lugar de atuação, temos que vestir a camisa de uma missão em prol da Universidade”, afirma. Wogel Oliveira retornará à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg).

Para o recém-empossado pró-reitor adjunto da Progep, o sentimento que predomina também é o de gratidão. “Quero agradecer a todos. A minha família tem uma forte ligação com a Uern, e foi a nossa vivência na Universidade que nos fez chegar até aqui”, disse.

Ele agradeceu a toda a equipa de Pró-Reitoria de Extensão (Proex), na qual ele atuava, e também a equipe da Progep, que hoje o acolhe. “Temos a certeza que teremos uma sequência de desafios, que fazem parte da nossa missão”, avalia Guerra, ressaltando o seu compromisso de trabalhar e superar de forma conjunta esses desafios.

A reitora Cicília Maia agradeceu pelo empenho de Wogel Oliveira e acolheu Luiz Guerra, que volta à Progep. “Vocês sabem os desafios que temos, e Progep tem uma missão especial que é o cuidado com nossos servidores. Precisamos cada vez mais desenvolver ações de valorização do servidor”, frisa.

Cicília Maia aproveitou o ensejo para agradecer a todos os servidores que se dedicam diariamente na missão de tornar a Uern cada vez mais forte. “A gente vive a Universidade de forma intensa. A Uern é uma universidade que cresce cada dia mais. E estamos muito felizes em vê-la crescer e sermos protagonistas desse crescimento, enquanto servidores”, disse. Ela enfatizou que todas as conquistas alcançadas até o momento são frutos de diálogo, construção coletiva e união. “E precisamos cada vez mais de união para conquistas futuras”, finaliza.