LEONTINO FILHO TOMA POSSE NA FACULDADE DE LETRAS E ARTES

Na manhã de hoje, no auditório da Faculdade de Letras e Artes (FALA), 19, o professor dr. Leontino Filho e a professora Lucimar Dantas foram empossados, respectivamente, diretor e vice da Fala, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
O reitor Milton Marques de Medeiros entregou a portaria nº 5.516 ao professor dr. Leontino Filho e o vice-reitor, professor dr. Aécio Cândido fez a entrega da portaria 5.517 à vice-diretora da Fala, professora Lucimar Dantas. "A Fala é uma faculdade singular, porque é de Letras e Artes. Lançamos um convite para a administração da UERN para que olhe com mais intenção e carinho para a Fala, para que ela se torne cada vez mais uma faculdade forte. Que a nossa parceria seja perene e constante. Queremos estreitar as nossas relações com outras faculdades", salientou Leontino Filho.
Para o reitor da UERN, Milton Marques de Medeiros, a escolha de Leontino Filho é um ato que significa renovação. "É mais uma gestão que se abre. Quando pensamos uma instituição de Ensino Superior, pensamos uma instituição ativa. Quando fazemos e repetimos esse ato, estamos reforçando o princípio democrático e a universidade tem participado desse exercício", destacou Milton Marques.
O reitor salientou também que atualmente a UERN tem muito a se fortalecer. "Estamos conscientes desse papel. Só hoje temos 80 doutores. Amanhã poderemos chegar aos 160. Investimos 1 milhão em bolsas e capacitações de professores. Podemos dizer que a universidade está firme. Está bem conceituada na sociedade e perante o Governo do Estado. A UERN é a única instituição que despacha diretamente com a governadora através de um calendário. Isso significa uma posição de destaque da universidade. Ontem, a governadora Wilma se mostrou muito satisfeita com o empenho e o desenvolvimento da UERN", frisou.
Na oportunidade, o ex-diretor da Fala, Aluísio Barros agradeceu o empenho dos professores do departamento e funcionários durante a sua gestão. "É com enorme satisfação que eu passo o cargo para dois colegas da minha estima. Na figura de Adelino, agradeço a todos", disse Aluísio Barros.
Foram empossadas, também, a chefe do Departamento de Letras Vernáculas (DLV), professora Josefa Francisca e sua vice, professora Ubeônia Alencar.

Mais informações:
3315-2115- AGECOM