INSCRIÇÕES PARA MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA VÃO ATÉ DIA 15

A primeira edição da EPOCA 2008 (1ª Escola Potiguar de Computação e suas Aplicações) ocorrerá entre os dias 22 e 24 de outubro, simultaneamente, em Natal, Mossoró e Currais Novos.

O evento está sendo organizado por quatro instituições de ensino superior do estado: UERN, UFRN, CEFET-RN e UFERSA e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Computação e da Fundação de Amparo a Pesquisa do RN. A distribuição geográfica do evento permitirá
garantir a proximidade do evento aos alunos dos diversos cursos de graduação em computação das instituições promotoras.

A EPOCA 2008 contará com mini-cursos, palestras, mesa-redonda e feira de iniciação científica.

No total, serão seis mini-cursos, cada um com duração de seis horas, nos três pólos. Ainda haverá três palestras, que serão transmitidas por vídeo-conferência para todos os pólos. Cada pólo contará ainda com uma mostra de iniciação científica, com exibição de pósteres. Adicionalmente, para garantir a divulgação de cada trabalho em todos os pólos, será confeccionada uma mostra virtual de iniciação científica, composta por versões digitais das apresentações dos alunos. Por fim, haverá uma mesa redonda, cujo tema será a "Metrópole Digital", projeto multi-milionário de capacitação em tecnologias digitais em processo de implantação no estado do Rio Grande do Norte.

Até o próximo dia 15 de setembro, o evento está recebendo subscrição de trabalhos de iniciação científica em diversas sub-áreas da computação e as suas aplicações, como, por exemplo: Algoritmos; Arquitetura de Computadores; Banco de Dados; Concepção de Circuitos Integrados;

Desenvolvimento de Sistemas Embarcados; Engenharia de Software; Formalismos, Lógica, Semântica da Computação; Inteligência Artificial; Linguagens de Programação; Qualidade de Software; Redes de Computadores; Sistemas de Informação; Sistemas Distribuídos; Sistemas Operacionais.

A submissão será realizada por email, ao endereço "epoca.rn.2008+ic@gmail.com", com o título "submissão ic"; o corpo do email deverá conter o título do trabalho, o pólo onde o trabalho será apresentado (Natal, Mossoró ou Currais Novos), o nome do(s) autor(es) e o nome do(s) orientador(es) do trabalho. A mensagem deverá conter dois anexos contendo o trabalho submetido: Um pôster, em formato PDF, o qual será apresentado no pólo escolhido (sugerimos que o pôste seja composto por uma série de slides), Um vídeo cast em formato MP4, de até 10 minutos, o qual será apresentado nos demais pólos (sugerimos que seja a série de slides acompanhada de um áudio explicando o conteúdo dos slides).

Datas importantes
Prazo para submissão: 15 de setembro de 2008