Inscrições para Doutorado Interinstitucional em Desenvolvimento Urbano estão abertas

A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano (PPG-MDU) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), abre as inscrições para o Curso Interinstitucional de Doutorado em Desenvolvimento Urbano. As aulas da pós-graduação terão início no dia 11 de setembro, no Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), da UERN, em Pau dos Ferros.

Além das duas referidas Instituições de Ensino Superior (IES), o Dinter em Desenvolvimento Urbano também conta com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) como parceiros. O Doutorado tem apoio financeiro da CAPES/MEC, e é destinado à qualificação de docentes da UERN e das instituições parceiras.

São ofertadas 15 vagas, sendo nove para a UERN, quatro para a UFERSA e duas para o IFRN. As vagas são distribuídas em três linhas de pesquisa: Arquitetura e Urbanismo; Conservação Integrada; e Planejamento e Gestão.

Os interessados podem se inscrever até dia 15 de agosto de 2017, por meio de correspondência, via SEDEX, enviada à secretaria do PPG-MDU no endereço Caixa Postal 7809, Cidade Universitária, CEP 50732-970, Recife (PE). As inscrições por correspondência serão válidas se recebidas até 72h após o fim do prazo de inscrições, desde que postadas até a data de encerramento das inscrições. As inscrições homologadas serão divulgadas no site https://www.ufpe.br/mdu no dia 21 de agosto de 2017, às 17h.

A avaliação e defesa dos projetos de tese e memorial descritivo ocorrerá no período de 22 a 25 de agosto. As provas serão realizadas no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano, Centro de Artes e Comunicação – UFPE, situada à Rua da Arquitetura – s/n – Cidade Universitária – Recife (PE).

A relação com os candidatos aprovados será divulgada no dia 28 de agosto. A matrícula ocorrerá de 4 a 6 de setembro, na Secretaria do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Urbano, situada no Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco, Centro de Artes e Comunicação, Departamento de Arquitetura e Urbanismo, 1º. Andar.

Veja aqui o edital do Dinter em Desenvolvimento Urbano