Inscrições para a seleção do Programa de Residência Médica estão abertas

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o Programa de Residência Médica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró. A seleção é coordenada pela Comissão de Residência Médica Coreme/Uern e executada pela Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio Grande do Norte (Funcitern).

São oferecidas 20 vagas, distribuídas entre a Residência em Medicina de Família e Comunidade em Mossoró (12 vagas), a Residência em Medicina de Família e Comunidade, em Pau dos Ferros (4 vagas) e a Residência em Ginecologia e Obstetrícia (4 vagas).

Poderão se inscrever os candidatos que concluíram o curso de graduação em Medicina ou irão concluí-lo até a data de matrícula no programa pretendido. O médico estrangeiro e o brasileiro com diploma de Medicina obtido em faculdade no exterior somente poderão efetuar sua matrícula no programa com diploma devidamente revalidado por IES brasileira.

As inscrições deverão ser efetuadas, exclusivamente, de forma on-line, no site da Funcitern, através do preenchimento do Formulário de Inscrição. O prazo segue até as 23h59min do dia 03 de janeiro de 2022. O candidato também deverá efetuar o pagamento do valor da taxa de inscrição até o dia 4 de janeiro.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: a prova escrita objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, e a análise curricular, de caráter classificatório.

A prova objetiva será aplicada no dia 23 de janeiro de 2022, na Faculdade de Ciências da Saúde da Uern (Facs/Uern). Já o envio do currículo deverá ser feito exclusivamente via internet, na área do candidato, no período de 31 de janeiro até as 23h59 do dia 2 de fevereiro de 2022.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 4 de fevereiro de 2022.

O Edital pode ser conferido aqui.