...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Imagem de Santa Luzia visita Reitoria da UERN

A imagem de Santa Luzia visitou a Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) na tarde desta quinta-feira (14). Participaram da acolhida à Padroeira de Mossoró o reitor Pedro Fernandes, pró-reitores, servidores e professores. Uma pequena procissão percorreu as dependências do prédio passando por diversos setores.

A peregrinação da imagem está percorrendo diversas instituições, capelas e igrejas da Diocese de Mossoró anunciando a chegada de mais uma Festa de Santa Luzia que, este ano, acontecerá entre os dias 1º e 13 de dezembro, trazendo como tema “A Igreja de Cristo em missão no Mundo ”.

O reitor Pedro Fernandes agradeceu a visita dizendo que a Universidade se sente honrada por mais uma vez receber esse símbolo católico.

“Até quem não é católico, quem não é devoto, se emociona por tudo que Santa Luzia representa para a nossa cidade. É sempre um momento de muita emoção. Que ela nos abençoe muito mais”, ressaltou Pedro Fernandes.

O caravaneiro Isaías Victor, que conduziu o momento religioso com orações e músicas, agradeceu a recepção e parabenizou o trabalho que a UERN realiza na sociedade potiguar.

EXPOSIÇÃO DA LUZ

Teve início ontem (14) a I Exposição da Luz, que reúne objetos e documentos que preservam a memória e a história da Diocese de Santa Luzia. A visitação segue até o dia 1º de dezembro no Partage Shopping. Entre os dias 4 e 20, a exposição será no Memorial da Resistência, na sala Joseph Boulier. A UERN é parceira na exposição que é organizada pela Paróquia de Santa Luzia e Diocese.

Texto: Bruno Soares

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support