“II COLÓQUIO DO IMAGINÁRIO – NOVOS DESAFIOS, NOVAS EPISTEMOLOGIAS” ABRE INSCRIÇÕES E RECEBE TRABALHOS PARA APRESENTAÇÃO

O “II Colóquio do Imaginário – Novos desafios, novas epistemologias”  já tem data marcada para acontecer. Será de 03 a 05 de Agosto, no Instituto Kennedy, em Natal. Em sua 2ª edição (a 1ª aconteceu em Martins/RN em 2008) o evento ganha amplitude internacional, com a participação de várias universidades do Brasil e exterior.

Com a participação internacional, o Colóquio vai  aproximar pessoas, estudos, teorias, experiências de campo, pesquisas e principalmente instituições em torno das questões do imaginário, um exercício marcado pela ideia de transformação, assim como afirmado na carta de apresentação divulgada.

Na programação, mesas redondas, minicursos, apresentações de trabalhos em forma de comunicações orais, atividades artísticas e culturais, lançamento de livros e reuniões institucionais.

Algumas dessas atividades irão fomentar ações futuras da graduação e pós-graduação nos diversos nichos acadêmicos e sociais envolvidos, como a UERN, através do Curso de Educação Física do CAMEAM/Pau dos Ferros, idealizador da proposta; da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação (Propeg) e do Mestrado em Letras/PPGL/CAMEAM.

A comunidade acadêmica e demais interessados na temática do Imaginário e seus pertencimentos poderão participar do Colóquio. As inscrições já estão abertas, e o envio de trabalhos poderá ser feito até 31 de maio. A programação completa pode ser consultada através do site http://2coloquiodoimaginario.blogspot.com/