...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

I Gincana Científica Remota de Química mobiliza estudantes através de desafios

O Departamento de Química da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT) realiza, até o fim do semestre letivo de 2020.1, a I Gincana Científica Remota de Química da UERN (QuiGincana), competição que traz desafios semanais aos estudantes do curso.

Divididos em equipes, os alunos participam de atividades diversas e são desafiados com perguntas relâmpagos, charadas, paródias e elaboração de experimentos, além de serem estimulados a apresentar soluções para problemas com um enfoque CTSA (Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente).

A QuiGincana foi elaborada pelos professores do curso tomando como referência a metodologia ativa denominada gamificação.

A próxima etapa da competição será a escolha da melhor logo elaborada pelas equipes, através de votação aberta à comunidade, nos dias 17 e 18 de outubro.

Mais informações sobre a gincana e as logos das equipes podem ser acessadas no site do evento e no perfil da competição no Instagram.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support