I Encontro Online de Odontologia da UERN Caicó será realizado dia 26 de junho

Com o objetivo de compartilhar conhecimentos científicos com alunos de odontologia de todo o Brasil, será realizado o I Encontro Online de Odontologia do Campus de Caicó da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O evento será realizado dia 26 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Coordenado pela Profª Drª Patrícia Bittencourt, o encontro conta com oito professores de odontologia do campus de Caicó: Drª. Ana Clara Soares; Drª Daniela Mendes; Dr. Fernando Nobrega; Me. Gentil Neto; Dr. Glécio Filho; Me. Hanieri Oliveira;Dr. Isabela Pinheiro e a própria organizadora. “O Encontro Online de Odontologia foi uma iniciativa minha, junto à coordenação do curso, frente ao momento que estamos vivendo hoje, onde será possível debatermos temas relevantes para a área”, diz Bittencourt.

Na oportunidade, serão abordados temas como clareamento dental, cirurgia periodontal, carga imediata em mandíbula, os desafios éticos, pedagógicos e estruturais para os cursos de graduação em Odontologia, entre outros.

O evento é voltado para estudantes e profissionais da área. “Abrimos 250 vagas que se esgotaram em menos de 2h após a abertura das inscrições. Teremos alunos de 19 estados brasileiros e também de outros países da América Latina”, informa a professora Patrícia Bittencourt. O curso é totalmente gratuito e dará direito a certificado de 8 horas/aula.

O I Encontro Online de Odontologia faz parte do projeto da Liga Acadêmica de Odontologia Infantil (LAOI), idealizado pela professora Patrícia Bittencourt e que envolve alunos de graduação. O projeto conta com um Instagram, o @laoi.uern, onde são realizadas lives semanais sobre temas relacionados à ortodontia, e um canal do youtube.