I Encontro de Sopros e Percussão realiza abertura oficial; programação segue até sábado

Com oficinas e concertos gratuitos durante toda a semana, o I Encontro de Sopros e Percussão da Uern promoveu, na noite desta terça-feira (26), sua abertura oficial. Realizada no auditório do Departamento de Artes (Dart), no Campus de Mossoró, a cerimônia contou com apresentações musicais do Quarteto Órum e da saxofonista Raquel Oliveira.

Durante a solenidade de abertura, o professor da Escola de Música da Uern Hallysson Dantas destacou o contentamento pela realização do encontro e por ver o público que lotou o auditório para assistir às apresentações, sobretudo após a suspensão das atividades presenciais, desde 2020, por conta da pandemia do coronavírus.

“Nós tivemos um momento da pandemia, que afetou nossas atividades diretamente, mas vivemos agora esse momento de alegria, de estarmos aqui, não só fazendo as apresentações, mas integrando também os estudantes, nossos professores, a comunidade, que é o nosso objetivo também”, ressaltou Hallysson, que é também um dos integrantes do Quarteto Órum.

A programação do encontro se estende até o próximo sábado (30), com diversas atrações. O evento é promovido pela Escola de Música D’alva Stella Nogueira Freire, sendo coordenado pelos professores Bruno Farias, Danielly Dantas e Hallyson Dantas.

Mais detalhes sobre o evento podem ser acessados no perfil da Escola de Música no Instagram.

Confira abaixo a programação completa e fotos das apresentações desta terça-feira: