...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

I Colóquio Discucia: delimitações e alcance da pesquisa promove discussão sobre a democracia do presente

O I Colóquio Discucia: delimitações e alcance da pesquisa, realiza mais uma atividade nesta quarta-feira, 02 de dezembro. Os convidados são os professores Dr. Marcílio Falcão (História/Uern) e o Dr. Francisco Silva (Letras/Uern).

A transmissão ocorrerá às 16h, no Canal Discucia no YouTube. Entre a historiografia e a linguística os dois pesquisadores farão uma análise da democracia do presente. O tema de Marcílio Falcão será “Democracia e autoritarismo na América Latina: desafios e perspectivas”, já o tema de Francisco Silva será “Verdade e produção revolucionária na luta contra a ditadura”, a coordenação é do professor Dr. Edgley Tavares.

A primeira atividade do Colóquio Discucia aconteceu no dia 18 de novembro, com os professores Me. Claudomiro Batista Júnior, professor do curso de Direito da UERN e Me. Thales de Medeiros Ribeiro, da UNICAMP.

O Colóquio conta com o apoio do Grupo de Pesquisa Memória, Identidade e Ensino de História (Mnêmis), Grupo de Estudos do Discurso da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (GEDUERN), Faculdade de Letras e Artes (FALA) e Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPEG).

O DISCUCIA – Discurso e Democracia: uma análise de discursos no atual cenário político brasileiro – é um projeto que tem como proposta pesquisar o discurso político por meio de uma abordagem interdisciplinar da análise de discursos e seus respectivos diálogos com outras teorias linguísticas e conceitos advindos de outras áreas das ciências sociais e humanas. O projeto busca problematizar questões sociais pertinentes e, é claro, suas relações para com o discurso e a democracia. Para acompanhar as atividades do projeto, siga o perfil @discucia, no Instagram.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support