...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

GRUTUM e GRUDUM celebram aniversários com programação especial

Para celebrar os 30 anos do Grupo de Teatro Universitário Mossoroense (GRUTUM) e 20 anos do Grupo de Dança Universitário Mossoroense (GRUDUM) será realizada programação especial entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro. As atividades ocorrerão no Teatro Municipal Lauro Monte Filho.

A programação terá oficinas de teatro, oficinas de dança e apresentações dos espetáculos “Sobre Nossos pés”, “Nada”, “Hiato” e “Intercambiar” dos grupos universitários. A entrada para as atividades é gratuita.

Por décadas, o GRUDUM e o GRUTUM têm contribuído para a democratização do acesso à cultura, buscando influenciar positivamente no fomento à criação de grupos artísticos, de espetáculos e vivências artísticas. Bem mais do que levar arte de qualidade à comunidade onde a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está inserida, as suas ações contribuem para a formação de novas plateias, em especial entre os jovens, para as manifestações artísticas locais.

Os grupos são vinculados à Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA), da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). Além das apresentações periódicas de espetáculos culturais, os grupos contribuem com intervenção artística na própria instituição e na comunidade externa, com a oferta de oficinas e aulas de capacitação para novos profissionais artísticos e apoio na produção de espetáculos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support