...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Grupos de Música da UERN comemoram o Dia do Choro

O Dia do Choro é um evento realizado pelo Conservatório de Música D’alva Stella Nogueira Freire, Departamento de Artes, da Faculdade de Letras e Artes (DART/FALA/UERN) e tem como objetivo fomentar e formar plateia desse estilo musical tipicamente brasileiro. Esse ano o projeto será realizado no Partage Shopping Mossoró, às 18h, na Praça de Alimentação.

Apresentam-se os grupos de Choro ‘Ingênuo’ e ‘Cá entre Nós’. O grupo Ingênuo foi formado no início da década de 1990, com o professor Araújo trabalhando alguns choros com seus alunos. Anos depois os professores Lima Neto, Maestro Batista, Carlos Batista, Júnior Miranda e Osman Carlos deram o nome Ingênuo, em homenagem a Pixinguinha, tornando-se assim o primeiro Grupo de músicos mossoroenses com o propósito específico de tocar choro.

Atualmente o grupo é coordenado pelo professor do Conservatório, Fábio Monteiro, que toca cavaco e bandolim, formado por Gideão Lima, 7 cordas, Arthur Araújo, Flauta, Bruno Caminha, Trombone, Gleferson Lima, Sax e José Amaral, Pandeiro.

Já o grupo de Choro “Cá Entre Nós” completa 10 anos. Criado em 2007 e idealizado por Fábio Roberto Monteiro de Lima, um dos principais divulgadores do choro atualmente na cidade de Mossoró. Esse grupo diferente dos demais nascidos até então, iniciou suas atividades ensaiando em praças públicas objetivando a divulgação do choro, assim como proporcionar a inserção de demais chorões da comunidade de Mossoró que queiram participar de suas rodas características.

O grupo é coordenado pelo Músico e compositor Fabinho Monteiro e conta com Lima Neto no violão de 6 cordas, Miami no violão 7 cordas, Amaral no pandeiro, Bruno no trombone e Giannini Alencar na sanfona.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support