...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Grupo de Teatro da EdUCA terá dois espetáculos na programação do Natal em Natal

O Baobá, grupo de teatro da EdUCA, vai se apresentar na programação do Natal em Natal, festejos de fim de ano da Prefeitura da capital, com dois espetáculos, que foram aprovados em edital da Secretaria Municipal Cultura (Secult-Funcarte).

O Natal em Natal 2021 está previsto para acontecer entre 19 de novembro e 20 de dezembro, com eventos presenciais em ambientes abertos.

Na categoria de festival de teatro infantil, foi aprovada em primeiro lugar, com nota 10, a peça “A caligrafia de D. Sofia”, dirigida por Denilson David, coordenador artístico do Baobá. O espetáculo é uma adaptação da obra de André Neves.

Já a peça “O santo e a porca”, adaptação de Denilson David da obra de Ariano Suassuna, foi selecionada na categoria Ação teatral.

O resultado foi publicado na edição dessa segunda-feira (18) do Diário Oficial do Município (DOM) e os recursos para o Natal em Natal são oriundos de emendas parlamentares do legislativo municipal.

Para Denilson David, as aprovações são frutos dos trabalhos desenvolvidos em parceria com a EdUCA na Uern Natal desde 2018. “É com grande alegria que recebemos a notícia das aprovações de dois dos nossos trabalhos para compor a programação do Natal em Natal deste ano. Passamos praticamente dois anos longe dos palcos e longe do público presencial e poder retornar agora dentro do calendário natalino da cidade vai ser muito especial para todos nós que formamos o Baobá. Eu sempre sonhei em fazer parte desse evento e estou muito feliz com essa oportunidade”, comemorou o coordenador artístico.

Para a profa. Irene van den Berg, diretora da EdUCA, a aprovação desses projetos do Baobá demonstra o papel fundamental que a EdUCA desempenha em estimular uma formação ampliada e protagonista dos artistas inseridos em seus grupos.  “Cada vez mais para ser artista é preciso empreender nos processos criativos, se apropriar de conhecimentos técnicos e participar de seleções públicas e projetos culturais. Na EdUCA, os grupos têm encontrado uma rede de apoio e estímulo, com o monitoramento de editais, a colaboração na produção de projetos e, obviamente, tendo asseguradas as condições operacionais para o seu funcionamento. Diante disso, temos colhido frutos muito importantes com a aprovação de projetos, produção de espetáculos e circulação dos grupos”, conta a professora, que tem investido e compartilhado conhecimentos e experiências em captação de recursos em editais e seleções públicas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support