...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Grupo de dança da EdUCA apresenta performance de estreia nesta sexta-feira

O grupo de Dança Contemporânea da Escola da UERN – EdUCA, o Cinese, promove a I Movência – Encontro de Dança da EdUCA/UERN, com o espetáculo Indócio Equinócio, na próxima sexta-feira (9), no Campus da UERN, em Natal.

Segundo o professor Juarez Moniz, “Movência” é o termo utilizado em sua pesquisa de mestrado que significa um estado qualitativo do movimento, “que se configura numa permanência saborosa no movimento investigativo do corpo, da dança, com o foco na experiência”.

O evento ainda terá oficina de dança contemporânea e o espetáculo Parla, resultado da pesquisa de mestrado da professora Gabriela Gorges. A programação ainda tem a apresentação do documentário “Figuras da Dança: Edson Claro”, professor e grande nome da dança brasileira, que desenvolveu e consolidou a linguagem da dança em Natal, criando grupos de dança e escolas dentro e fora da UFRN, entre eles: Grupo de Dança da UFRN, Gaya Dança Contemporânea e a Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão.

A performance de estreia do Cinese Grupo de Dança Contemporânea da EdUCA vai encerrar a “Movência”.

Confira a programação completa:

13h30 – 15h – Sala de Práticas: Aula de Dança Contemporânea – Professora Mestra Gabriela Gorges

15h30 – Sala de Práticas: Apresentação Artística e Roda de Conversa – Espetáculo “PARLA” de Gabriela Gorges

16h30 – Auditório da UERN – Apresentação de Vídeo – Figuras da Dança: Edson Claro

19h – Auditório UERN – Apresentação Artística – Cinese Grupo de Dança – Espetáculo: Indócil Equinócio (Estreia)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support