...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Graduados de Patu destacam importância da UERN para desenvolvimento da região

“Agradecemos à UERN, de modo especial pelas instalações do Campus Avançado de Patu, que tem um importante papel social na nossa região, proporcionando conhecimento e debatendo saberes para o desenvolvimento dessa região tão pobre, seca e carente do nosso estado”.

O trecho do discurso do orador das turmas concluintes dos cursos de Matemática e de Ciências Contábeis do Campus Avançado de Patu, e do Núcleo Avançado de Educação Superior de Alexandria, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) que colaram grau nesta quinta-feira (27), Alexandre Henrique de Souza Soares, traduz o sentimento de milhares de famílias do interior do Estado que têm na instituição a única oportunidade concreta de acesso ao ensino superior.

Pessoas como Antonia Lenilma da Silva Gomes, recém graduada em Ciências Contábeis, que concluiu o curso após 9 anos. Ela reside no município de Messias Targino e todos os dias se deslocava para Patu para as aulas no turno noturno. “É uma sensação maravilhosa. Agradeço a Deus por este momento, à minha mãe, meus irmãos, aos professores e a todos que contribuíram com a minha formação acadêmica”, afirmou Antonia Lenilma, lembrando que foi preciso superar muitos desafios para chegar a este momento.

Além de Antonia Lenilma, outras 26 pessoas receberam seus diplomas de graduação. A solenidade foi presidida pelo vice-reitor da instituição, professor Aldo Gondim Fernandes, que foi escolhido como paraninfo das turmas concluintes. Em seu discurso, ele destacou a importância do compromisso assumido por cada recém-graduado, afirmando que os alunos “seguiram fiéis e destemidos na batalha acadêmica até conquistarem este momento especial”.

O professor Aldo Gondim, que irá se aposentar em setembro de 2017, também agradeceu por ter sido homenageado pelas turmas concluintes. “Agradeço com muita alegria a homenagem recebida, e guardarei com carinho esse gesto de todos os meus afilhados. Enfim, quero afirmar que acredito e aposto em todos vocês, no caminho que, doravante, traçarão como homens e mulheres que ocuparão os seus espaços profissionais, com competência, compromisso com o mundo e com vocês mesmos. Parabéns e sucesso”.

Michele Areta Alves Cavalcante e Willa da Silva Medeiros, respectivamente dos cursos de Ciências Contábeis e Matemática, receberam a Comenda do Mérito Acadêmico, concedida ao aluno concluinte do curso de graduação com o melhor desempenho estudantil, no seu curso, entre os aptos a colar grau. “Me sinto muito honrado em receber esta comenda. Foi uma luta com muito sacrifício. a estrada é longa mas recompensadora. Agradeço à UERN pela oportunidade e agora é seguir para o mestrado”, afirmou Willa Medeiros. Michele Arena contou que foi preciso se esforçar bastante para conseguir este resultado. “Para mim foi uma surpresa. Foram anos de muito esforço mas não esperava receber a comenda. Estou muito feliz e só tenho a agradecer aos professores e a todos que fazem esta instituição”.

 

 

 

 

 

Participaram da solenidade o diretor do Campus Avançado de Patu, Prof. Josenir Calixta de Medeiros; vice-diretor do Campus, Aluizio Dutra, representando a ADUERN; o prefeito de Patu, Rivelino Câmara; professores, técnicos administrativos, alunos, familiares e comunidade em geral.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support