GOVERNADORA VISITA OBRAS DE AMPLIAÇÃO DA FACS

A governadora do Estado e chanceler da UERN, Wilma de Faria, esteve na tarde de hoje em visita às obras de ampliação da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), acompanhada do magnífico reitor, professor Milton Marques de Medeiros, bem como assessores, professores e estudantes.

Durante a visita, a governadora disse estar satisfeita com as obras executadas na FACS. “Tudo é de ótima qualidade, enfermarias e ambulatórios. E isso é muito importante. Vamos continuar com o crescimento da Faculdade de Medicina, queremos que ela cresça, em todos os sentidos. Eu sei dos compromissos que assumimos e continuaremos assumindo. Cumpriremos tudo o que falamos. As salas e os recursos estão garantidos. Vamos também trabalhar para que o HRTM esteja disponível aos estudantes”, frisou a governadora.

Em resposta a uma reivindicação dos estudantes, durante a visita na tarde de hoje, a governadora se comprometeu em construir uma praça em frente à FACS. O local, atualmente, é uma área alagada. “Busquem a drenagem com a prefeitura e nós faremos uma bela praça, para valorizar ainda mais o prédio da FACS”, frisou.

Para Antônio Leite, diretor da FACS, as obras beneficiarão tanto a comunidade como os estudantes. “Tenho certeza que os recursos investidos aqui serão sempre revertidos em prol da sociedade”, disse.

Ele acredita que a obra representará um avanço para a Faculdade de Ciências da Saúde, possibilitando, para a comunidade em geral, 200 atendimentos mensais. “Nós pensamos em estar com tudo equipado até julho deste ano. É o nosso propósito. Nesse sentido, somente em equipamentos serão investidos 300 mil reais”, comentou.

Presentes também à visita estiveram as deputadas Sandra e Larissa Rosado. Durante pronunciamento, a deputada Sandra Rosado disse estar feliz com mais essa conquista da FACS. “Se meu mandato terminasse e alguém me perguntasse o que eu fiz de mais importante, eu diria que foi o projeto da Faculdade de Medicina”, enfatizou a deputada Sandra Rosado.

OBRA – A ampliação da Faculdade de Ciências da Saúde teve um investimento de R$ 1.700.968,70, numa área de 2.052,56 m2. Ela conta com laboratórios de Farmacologia, Microbiologia, Parasitologia e Bioquímica. Ainda no pavimento térreo há sala de professores, três salas para monitoria e quatro salas para depósito.

No primeiro pavimento foram construídas quatro salas de aula, uma sala de audiovisual e outra para depósito.

Já no segundo pavimento, a obra conta com laboratório de Informática, salas de estudos individuais para professores, com 20 boxes, de coordenação de Internato e mais duas outras salas, uma para o Comitê de Ética em Pesquisa e outra para o PEP-Saúde.