...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Gestão ambiental promove cortejo de educação ambiental

O Curso de Gestão Ambiental promoveu na manhã desta terça-feira (02) um cortejo de educação ambiental pelas ruas de Mossoró. Denominado de ‘Lugar de lixo não é nas ruas’, a iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população e o poder público sobre a questão do lixo, bem como mostrar a importância do cuidado com o lixo para se viver em um ambiente saudável e bonito.

O cortejo teve como público-alvo a população que trabalha e transita pelo centro da cidade, o poder público local e os alunos do curso de Gestão Ambiental, que participaram efetivamente do evento, desde a organização até a execução que ocorreu na manhã de hoje. A Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA) participou do projeto por meio da realização de oficina de teatro e cenopoesia, com Nonato Santos e integrantes do GRUTUM e GRUDUM. “Esta ação mostra-se como um diferencial entre as outras atividades desenvolvidas que tratam da Educação Ambiental em nosso município, pois traz a discussão até a rua, para os comerciantes e visitantes do centro. Propondo mudanças na postura dos cidadãos que não tratam de forma adequada os seus resíduos”, ressalta Eric Soares, estudante do 5° período de Gestão Ambiental.

A coordenadora da ação reforça “… é comum a gente ver as pessoas jogando lixo nas ruas ou em terrenos baldios, sem medir as consequências pelos seus atos”. Para ela, a ação serviu até mesmo para informar. “Creio que seja importante toda a população ficar informada e consciente de que o lixo gerado por cada pessoa, família, loja, indústria, escola, universidade, finda sendo um problema para toda a cidade”, conclui a Professora Betânia Torres, coordenadora do cortejo.

Cortejo de Gestão Ambiental

O cortejo foi bastante movimentado e contou com a participação de vários Docentes do curso de Gestão Ambiental, representante da ACREVI, SENAC e do poeta Antônio Francisco. “Estamos muito felizes, quem está aqui sentiu o envolvimento de todos”, avalia a Professora Márcia Regina, Diretora do DECA.

André Mesquita – Estagiário/Assessoria de comunicação (PROEX/UERN)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support