...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Fórum de Reitores ressalta importância de passaporte vacinal

Ainda em Natal, nesta terça (25), a reitora Cicília Maia se reuniu com os reitores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz, e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), José Arnóbio de Araújo, de forma presencial, na Reitoria da UFRN.

Os três reitores se encontraram para debater o retorno das atividades e aulas presenciais no atual cenário da pandemia. Eles trocaram informações e compartilharam modelos de cobrança do passaporte vacinal.

“Foi um momento muito produtivo e importante de reflexão sobre como cada universidade está conduzindo seu calendário acadêmico, diante desse novo pico de casos de Covid-19 e agora também do H3N2. Nós trocamos sugestões, sempre lembrando das condições sanitárias e de orientar nossas comunidades sobre os cuidados com a biossegurança. As três instituições aqui presente concordam e já adotaram a obrigatoriedade do passaporte vacinal”, relatou a reitora, que comemorou a ampla cobertura vacinal comprovada entre estudantes e servidores da Uern. “Dos 96,7% dos discentes que apresentaram comprovação exigida, 98% estão em dia com o esquema vacinal. Entre os técnicos e docentes, são 99%”, lembrou.

“Somos universidades e estamos atentos às recomendações dos comitês científicos, para a tomada de decisões de acordo com as particularidades e necessidades de cada instituição. Seguiremos em permanente diálogo, entres nós reitores, e cada um com suas respectivas comunidades acadêmicas”, completou Cicília Maia.

Também participaram da reunião deste terça o vice-reitor Chico Dantas e os pro-reitores de Administração, Simone Gurgel de Brito, e de Assuntos Estudantis, Erison Natécio da Costa Torres.

O Fórum dos Reitores do RN deve voltar a se reunir novamente no próximo dia 04.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support