...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Forró do Severo anima o São João Solidário da Uern nesta terça-feira

Até a próxima sexta-feira (25), a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está convocando professores, estudantes, técnicos administrativos e comunidade em geral para se unir à corrente do bem e se tornar um doador de sangue, através da Campanha São João Solidário.

Nesta terça-feira (22), o Forró do Severo vai animar a campanha, com um Arrasta-pé Solidário, a partir das  19h, com transmissão pela UERN TV (Canal 23.1 da TCM) e Canal Uern Oficial do YouTube. O evento está sendo realizado em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Mossoró.

As pró-reitorias de Gestão de Pessoas (PROGEP), de Extensão (PROEX) e de Assuntos Estudantis (PRAE), junto com a Agência de Comunicação da Uern, estão à frente da Campanha, que conta com o apoio do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (SINTAUERN).

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos, saudáveis e que pesem pelo menos 50 Kg. Também é necessário estar alimentado. As pessoas com 16 e 17 anos precisam estar acompanhadas por um representante legal. Pessoas que tenham realizado tatuagem ou micropigmentação só podem fazer a doação após 12 meses. Quem realizou endoscopia precisa aguardar 180 dias para a doação.

Cuidados na pandemia – O Hemocentro Mossoró está seguindo todas as normas de biossegurança para preservar a saúde de servidores e doadores. A direção do hospital lembra aos doadores que é necessário utilizar máscara para ter acesso ao local.

Pessoas que tiveram Covid-19 recentemente precisam aguardar 30 dias após a data da alta médica para doar sangue. Já as pessoas vacinadas contra a Covid ou Influenza A devem estar atentas aos intervalos para doação:

  • Vacina Coronavac – 48 horas
  • Vacina Astrazeneca – 7 dias
  • Vacina Pfizer – 7 dias
  • Vacina Influenza A – 48 horas
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support