...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Formulários da Avaliação do ensino remoto e presencial estão disponíveis na Plataforma Íntegra

Os questionários de avaliação do ensino remoto e presencial do semestre 2021.2 já estão disponíveis para discentes e docentes da Uern. Os formulários podem ser acessados na Plataforma Íntegra e devem ser preenchidos até o dia 15 de maio.

O processo de avaliação segue as diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior do Ministério da Educação (Sinaes) e é conduzido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), com colaboração da Assessoria de Avaliação Institucional.

Neste semestre, excepcionalmente, o processo de avaliação foi dividido em duas etapas: a primeira, referente ao ensino remoto, ocorreu com a disponibilização dos questionários docentes e discentes do dia 15 de março ao dia 08 de abril; e a segunda terá como objetivo a avaliação do período presencial.

A avaliação institucional é uma oportunidade ímpar para que sejam analisados os aspectos relacionados à qualidade do ensino na Uern. Assim, a cada semestre letivo, professores e alunos contribuem com o processo de avaliação apresentando, por meio das respostas aos questionários, a sua percepção sobre o processo ensino-aprendizagem, destacando os pontos positivos e, também, aquilo que precisa ser melhorado para a consolidação de uma formação de excelência.

A participação das categorias discente e docente consiste de grande importância para consolidação do processo, bem como para o fortalecimento de uma cultura permanente de avaliação na Uern.

Os resultados da avaliação são importantes para mensurar os resultados de políticas e planos institucionais vigentes (PDI e PPI), bem como pautar sua atualização e o desenvolvimento de ações, cujo foco é a busca da excelência na formação de cidadãos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support