...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Formandos de Odontologia de Caicó celebram a realização de um sonho

Graças à UERN, hoje a filha de um pedreiro se forma em Odontologia”, disse com orgulho a oradora da turma de Odontologia do Campus de Caicó, Wyllka Cyntya Galvão da Silva, durante a solenidade de colação de grau, realizada na última quarta-feira, 11. A cerimônia ocorreu no auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Caicó.

Em um discurso emocionado, Wyllka Galvão lembrou da trajetória de luta, superações, alegrias, desafios, companheirismo e força compartilhada pelos 28 formandos. Muitos saíram de suas cidades em busca do sonho da graduação. Longe da família e amigos, encontraram nos colegas de curso, professores, técnicos administrativos da Universidade o apoio necessário para continuar. “Foram muitas dificuldades, mas conseguimos. Os sentimentos do dia de hoje são de conquista, gratidão e o desejo de realizar novos sonhos”, enfatizou a oradora.

Natural da cidade de Antônio Martins, Letícia da Silva Neris é uma dos tantos estudantes do curso que não mediram distância para conquistar seus objetivos. “Foi um desafio morar longe da família, mas eu consegui vencer. Estudei toda a minha vida em escola pública e hoje tenho o prazer de me formar em uma universidade pública, concluindo o curso que sempre sonhei”, diz. O graduado Rafael Ferreira de Paiva, de Apodi, também afirma que valeu a pena toda a experiência que adquiriu na Universidade. “Foram cinco anos de muita luta, muitos obstáculos vencidos. Hoje, celebrar a conclusão do curso é um momento de muita felicidade”, frisa.

Paraninfa da turma, a Profª. Drª. Daniela Mendes da Veiga Pessoa parabenizou os formandos pela dedicação, força de vontade e pela sabedoria de saber aproveitar todas as oportunidades oferecidas pela Universidade. “Nesta celebração, a UERN reafirma o seu compromisso com as famílias do Seridó. Aqui testemunhei gente simples e trabalhadora realizando o sonho de formar os filhos em uma Universidade pública e de qualidade. Essa vitória é de todos que estão aqui. Espero que vocês (formandos) façam a diferença na vida de seus pacientes”, ressalta.

Bem mais que oportunizar a interiorização do ensino superior, a UERN contribui significativamente para melhorias na região onde ela está inserida. Daniela Mendes destaca que no curso de Odontologia, por exemplo, além de contribuir com a comunidade ao longo do curso, com ações de pesquisa e extensão, a UERN possibilita a fixação dos egressos na região, refletindo em benefícios para a saúde pública.

Diretora do Campus de Caicó, a Profª. Drª. Shirlene Santos Mafra Medeiros, que presidiu a cerimônia, externou a alegria de compartilhar com os formandos neste momento. Ela ressaltou que os estudantes estão concluindo a graduação em um dos melhores cursos de Odontologia do Brasil.

Foram muitos desafios superados pela força de vontade de cada um e com o apoio daqueles que lutam por uma Universidade cada vez mais forte. Esse é o momento de festejar uma vitória que não é apenas dos formandos, mas de familiares, amigos e de toda a comunidade uerniana”, finaliza Shirlene Dantas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support