...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Final do Campeonato Estadual de Poesia Falada acontecerá no Teatro Lauro Monte Filho

A primeira edição do Slam RN – Campeonato Estadual de Poesia Falada – está agendada para dia 27 de outubro, no Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é uma das apoiadoras da competição que seleciona o(a) poeta que irá representar o Rio Grande do Norte no Slam BR, o Campeonato Brasileiro de Poesia Falada, agendado para dezembro em São Paulo.

Conforme o organizador do evento, Carlos Guerra Júnior, a competição estadual envolve 15 artistas que representam três cidades: Currais Novos, Mossoró e Natal. “Ao longo do ano, foram organizadas cinco etapas em cada cidade para selecionar uma pessoa por edição, com poesias autorais de até três minutos. No dia 27, a final terá três etapas eliminatórias até selecionar o(a) artista que irá representar o Estado no Campeonato Brasileiro”, explica Guerra.

O evento é uma oportunidade para dar visibilidade à arte feita pela juventude potiguar e é também uma chance para refletir sobre a situação política e social do Brasil e do Rio Grande do Norte, pois predominam poesias com temas políticos e reflexivos sobre as consequências do sistema político para a juventude e as minorias sociais.

Além da final, o evento será aberto com um pocket show com a presença de três rappers: MC Magi (Currais Novos); Pretta (Natal) e Carlos Guerra Júnior (Mossoró). Esse último apresenta-se fora do Estado com o nome artístico Mossoró Rapentista.

Além da UERN, o evento conta com o apoio da 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc) que irá disponibilizar ônibus para transportar estudantes de escolas públicas para o evento. Caso alguma escola deseje ser inclusa na rota, deverá enviar e-mail para carlosguerrajunior@hotmail.com.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support