...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FESTUERN será realizado de 18 a 21 de setembro no Teatro Municipal Dix-huit Rosado

No período de 18 a 21 de setembro será realizada a 13ª edição do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN). A programação ocorrerá no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em Mossoró, e integra as atividades comemorativas ao aniversário de 50 anos da UERN.

A abertura oficial do Festival será dia 18, a partir das 14h. Na ocasião, haverá apresentações da Fanfarra Abolição e dos espetáculos Circo sem futuro, do grupo homônimo; Hamlet na Inflexão Barroca de Morte e Vida Severina, com o grupo FALA Barroco, da Faculdade de Letras e Artes (FALA) da UERN; e o espetáculo Tá na Rua, da Escola Municipal Celina Guimarães.

De 19 a 21 de setembro haverá apresentações dos espetáculos das escolas participantes, nos horários da manhã, tarde e noite. De acordo com o titular da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA), Hallyson Dantas, 28 grupos participantes subirão ao palco do Teatro Dix-huit Rosado ao longo do Festival.

Cerca de 500 pessoas, entre alunos e diretores de espetáculo, participarão desta edição do FESTUERN. O evento envolve estudantes de escolas públicas dos municípios de Mossoró, Alto do Rodrigues, Pendências, Natal, Guamaré e Patu em um momento de cultura e aprendizado.

Neste ano, o Festival tem como tema “A Arte do Conviver”. A ideia visa levar à reflexão dos participantes do Festival e ao público sobre o conceito de bem viver, propiciando uma convivência mais harmônica com o outro e o ambiente. O evento ainda homenageará a própria Universidade, que neste ano completa meio século de história.

Confira a programação

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support