FALA divulga edital para o Exame de Proficiência em línguas estrangeiras

A Faculdade de Letras e Artes (FALA) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) divulga edital com as normas estabelecidas para os Exames de Proficiência do Departamento de Letras Estrangeiras (DLE).

O exame pode ser feito por pessoas que pretendem ingressar ou que já ingressaram em cursos de pós-graduação da UERN e de qualquer outra universidade, de acordo com as regras dos programas a que pertencem; alunos-convênio (estrangeiros que estudam no Brasil); e pessoas que precisam comprovar a proficiência em língua estrangeira para fins diversos.

Conforme o edital, as inscrições podem ser feitas pelos interessados ou por terceiros, desde que devidamente autorizada por procuração. Para cada língua estrangeira, o candidato poderá efetuar uma única inscrição.

As inscrições poderão ser realizadas presencialmente no Departamento de Letras Estrangeiras da UERN, nos horários das 7h30 às 10h30, das 13h30 às 16h30, e das 19h30 às 21h30, ou via formulário digital disponível no endereço https://goo.gl/uR52YG, no período de 22 de setembro a 6 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. A validação das inscrições será divulgada a partir das 16h do dia 16 de outubro.

As provas serão aplicadas no dia 19 de outubro. O exame de proficiência em inglês será na Sala 06 – Bloco 3, sede I do Departamento de Letras, das 8h às 11h, e a prova de espanhol será na Sala 04 – Bloco 3, sede I, das 14h às 17h. As provas terão duração de até três horas, sendo que os candidatos com necessidades educacionais especiais poderão ter adicional de uma hora. As questões subjetivas deverão ser respondidas em língua portuguesa.

O Departamento de Letras Estrangeiras emitirá documento de certificação da proficiência em suas respectivas línguas estrangeiras para candidatos aprovados com nota igual ou superior a sete. O resultado preliminar do exame será divulgado dia 25 de outubro.

O candidato poderá interpor recurso à correção de sua prova em até 48 horas úteis contadas a partir da divulgação do resultado preliminar. O resultado dos recursos será disponibilizado no site da UERN no dia 31 de outubro, a partir das 16h.

O edital com as normas do exame de proficiência pode ser conferido aqui.