Faculdade de Educação tem semana marcada por quatro eventos

A Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FE/UERN) tem quatro eventos programados para esta semana.

O primeiro deles é O Ciclo de Debates sobre Avaliação da Faculdade de Educação: Enade Pedagogia em Foco. A live será no dia 26 de novembro às 18h no canal do YouTube  UERN vai à escola.

No dia 27 de novembro às 16h30 será lançamento de livro “A implementação do programa gestão nota 10 no sistema municipal de educação de Mossoró/RN (2005 a 2009)”, da Profª. Eugênia Morais de Albuquerque. O evento terá transmissão do canal do YouTube da FORMEPE

Os professores Júlio Ribeiro Soares, Antônia Batista Marques e Sílvia Barbosa do Programa de Pós-Graduação em Educação da UERN (POSEDUC), em parceria, têm capítulo do livro “Psicologia Sócio-Histórica e Educação – tecendo redes críticas e colaborativas na pesquisa” publicado pelo Projeto de Pesquisa Interinstitucional (PUC-SP/UFPI/UERN/UFAL), desenvolvido com apoio da CAPES. Três egressas do Mestrado em Educação pelo POSEDUC também são coautoras em capítulos do livro: Jailma Nunes Viana de Oliveira, Lourdes Bernadete Lopes Lima Rocha, Edione Araújo Gomes.

A obra é organizada por Wanda M. Junqueira de Aguiar e Ana M. Bahia Bock. O trabalho é fruto do trabalho de pesquisa e debate técnico metodológico que acontece entre grupos de pesquisas de quatro universidades  (PUC-SP/UFPI/UERN/UFAL).

Todos os pesquisadores trabalham com psicologia sócio-histórica e estão, no livro, abordando diversos aspectos da pesquisa nesta abordagem.

Já a Profª. Drª. Meyre-Ester Barbosa de Oliveira, diretora da Faculdade de Educação, teve o nome indicado para compor o corpo de avaliadores da XXIX SEMIC UERJ 2020 – “SEMIC VIRTUAL UERJ 2020”, como avaliadora externa da área de Educação. O evento foi aberto ontem, 23, e segue até 27 de novembro.

Sobre a SEMIC:

A SEMIC, Semana de Iniciação Científica, promovida anualmente, é obrigatória para os bolsistas de Iniciação Científica com seis meses ou mais na bolsa, extensiva aos demais alunos de graduação da UERJ, envolvidos em projeto de pesquisa.

Este evento, tem como objetivo acompanhar e avaliar o trabalho do bolsista conforme as normas da CNPq, funcionando ainda como espaço para a divulgação dos projetos de pesquisa desenvolvidos na UERJ. Conta com a participação de estudantes de graduação, possibilitando a troca de experiências e atualização de informações.