Faculdade de Direito recebe emenda do Deputado Souza para obra de acessibilidade

Foram iniciadas na semana passada as obras de acessibilidade da Faculdade de Direito (FAD) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), fruto de uma emenda impositiva de autoria do deputado estadual Souza Neto (PHS), no valor de R$ 150 mil. Nesta sexta-feira (4) o deputado visitou as obras de acessibilidade, acompanhado do diretor da FAD, Prof. Lauro Gurgel, do subchefe de gabinete da reitoria, Prof. Arnaldo Viana, e do assessor de obras da UERN, Osmídio Dantas.

De acordo com o diretor da FAD, Prof. Lauro Gurgel, o projeto inclui a reforma do banheiro, que contará com unidade adaptada para cadeirantes e será instalado o piso tátil. Segundo o diretor, esse é um grande avanço, considerando o número de alunos com deficiência que ingressam na faculdade todos os anos. “Já tivemos alunos cadeirantes que precisavam se deslocar para outra faculdade para utilizar o banheiro com acessibilidade. No próximo semestre teremos um aluno com deficiência visual. Foi com base nessas demandas que procuramos o deputado, que é aluno do curso de direito da UERN, para direcionar verba para esta obra”, explicou.

Esta é a segunda emenda impositiva que o deputado Souza direciona para a Faculdade de Direito da UERN. No orçamento de 2016 foi direcionado R$ 100 mil para a aquisição de equipamentos e infraestrutura das salas de aula. Segundo o deputado, trata-se de um legado que deixará de sua ação na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para a instituição. “Conversando com o prof. Lauro Gurgel e o reitor Pedro Fernandes me comprometi em destinar emendas para que pudéssemos fazer essas adequações tão necessárias. É um legado do nosso mandato para a UERN. Por aqui passou um aluno de direito, que chegou a ser deputado, e que sabe da importância da Universidade e que quer retribuir o tanto que ela nos deu, de um forma concreta, para os demais”, afirmou.

A previsão para a conclusão da obra de acessibilidade da FAD é de seis meses.