...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Exposição Nós permanece na Pinacoteca José Gurgel até 24 de fevereiro

A exposição de arte visual Nós, que está Pinacoteca José Gurgel, localizada na Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), permanecerá até o dia 24 de fevereiro. A exposição é de autoria do artista visual Luan Oliveira, e tem apoio da Pró-Reitora de Extensão, através da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (Deca).

A exposição tem como temática personalidades negras que influenciaram positivamente o artista Luan Oliveira por meio das artes, literatura, ciências, esportes, filosofia e ações afirmativas.

As obras foram construídas e experienciadas a partir da utilização de materiais de descarte, fonte primária para a confecção das peças. Utilizando a técnica da colagem, o artista mostra através das obras o poder de transformar materiais de baixo custo financeiros em obras de artes, como possibilidade de expressão de sentimentos e criatividade, ressignificando a percepção estética.

Luan Oliveira é artista visual e tatuador desde 2012 e já realizou quatro exposições autorais em Mossoró, participando de três edições do Salão Dorian Gray de Arte Potiguar e de festivais em Mossoró e Natal.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support