...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Exposição de Arte Estudantil da Lampiar marca comemoração do Dia dos Estudantes

Aliando ciência e arte, a I Exposição de Arte Estudantil da Lampiar abrilhantou a programação comemorativa do Dia dos Estudantes, na noite desta quinta-feira, 11, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) em Mossoró. A exposição fotográfica contou com trabalhos de discentes, com o objetivo de estimular o protagonismo estudantil.

“Estamos comemorando dois anos do Projeto Lampiar, que visa dar voz aos estudantes e estimular a produção artística. Além do ensino, pesquisa e extensão, a academia é um espaço de arte, informação e cultura. A exposição mostra a força dos alunos, e que aqui produzimos ciência e arte de qualidade”, destacou a presidente da Revista Acadêmica Lampiar, Lorena Maria.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Erison Natécio, enfatizou a alegria de estar participando do momento. “É um dia dos estudantes diferente. É uma forma de incentivar, buscar novos talentos. A gente se sente honrado em estar ao lado de vocês, compartilhando esse evento que exalta a iniciativa dos estudantes”, afirma.

Para o vice-reitor Chico Dantas, é uma felicidade encerrar o dia dos estudantes com arte e cultura. “Hoje é um dia especial. Vemos aqui o protagonismo estudantil. Para além da revista, temos essa exposição. Em eventos como estes, a gente percebe que nossos estudantes estão fazendo a diferença.
Meus parabéns”, frisa.

Além da exposição, a programação do Dia dos Estudantes contou com aplicação de vacina contra a Covid e Influenza, momento de escalda pé e alongamento, jogos de tabuleiros e apresentação cultural.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support