Estudantes têm até o dia 21 de outubro para inscrever-se no Programa de Intercâmbio Acadêmico Latino-Americano

Estudantes de cursos de graduação podem se inscrever, até o dia 21 de outubro, no Programa de Intercâmbio Acadêmico Latino-Americano (Pila), que promove o intercâmbio de alunos, enriquecendo sua formação acadêmica, profissional e integral.

Os interessados poderão se inscrever para cursos e/ou disciplinas em universidades do Uruguai, Paraguai, Argentina, Colômbia, Cuba, Nicarágua, México e Chile.

Para inscrever-se, os discentes devem acessar o site do programa e clicar em “acceso a estudiantes-Asignaturas para intercambio PILAvirtual”.

Na página seguinte, é preciso escolher os campos: “Convocatoria: 2022-2 PILA VIRTUAL”; “País de origem: Brasil”; “País de destino (o país onde se tem interesse em realizar a Mobilidade Virtual).

Em seguida, deve-se clicar em “filtrar”. Após essas etapas, as disciplinas disponíveis para o país juntamente com as informações ficarão visíveis.

Depois de escolher a disciplina que tem interesse, os estudantes devem enviar para o e-mail daint@uern.br o nome da universidade e da disciplina que desejam cursar, além do comprovante de matrícula e cópia do histórico acadêmico.

Os alunos devem também preencher a ficha de inscrição e seguir as instruções para a aplicação no programa.

Acesse abaixo as fichas de inscrição:
Em português
Em espanhol