...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Estudantes lançam projeto da Associação Atlética Acadêmica de Direito – Rapina

Tendo como objetivos promover uma maior interação entre o corpo acadêmico, fortalecer o sentimento de pertencimento na comunidade e promover uma cultura de saúde e vida saudável através do esporte, estudantes da Faculdade de Direito (FAD), Campus Central, que integram o Centro Acadêmico Rui Barbosa (CARB), lançaram, nesta quarta-feira (26), o projeto Associação Atlética Acadêmica de Direito da UERN – Atlética Rapina.

A apresentação do projeto coube ao coordenador do CARB, Henrique Brito, que ressaltou o protagonismo estudantil, todo o empenho dos estudantes e chegou a se emocionar com um discurso potente sobre sua origem e a importância da mobilização estudantil e atuação política. “A gente precisa se impor, lutar para existir… Por muitos anos me senti isolado, via a desigualdade e pensava em formas de mudar essa situação. A Uern me acolheu de uma forma incrível, nunca me senti sozinho”, afirmou Henrique.

Entusiasta de iniciativas feitas por estudantes, a reitora Cicília Maia parabenizou as alunas e alunos envolvidos. “Ficamos extremamente felizes quando nos deparamos com projetos como o da Atlética Rapina. Uma iniciativa que expressa todo o protagonismo estudantil. Esse projeto vem despertar a união de ações, soma de esforços e pertencimento”, afirmou a reitora. Na oportunidade, Cicilia Maia ressaltou ainda a decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) que deliberou hoje (26) pelo retorno gradual das atividades, com aulas presenciais a partir de 14 de março. “Com o coração cheio de esperança de que a pandemia vai passar, esperamos ver vocês em breve nos nossos corredores, salas e ginásio. A Uern é de vocês”, afirmou Cicília Maia.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Erison Natécio, parabenizou os(as) estudantes e já anunciou a realização dos Jogos Universitários da Uern, previstos para acontecerem neste ano. Erison falou ainda sobre a experiência exitosa da Destemida que é a Associação Atlética Acadêmica da Medicina.

Presente na reunião, a estudante Olívia Crippa, do curso de Medicina e coordenadora da Destemida, falou sobre o poder de integração que a Atlética possui e se colocou à disposição para ajudar os colegas de Direito. O estudante Olímpio Magalhães, um dos coordenadores do DCE, também compartilhou a experiência de “ser calango da Destemida”: “Quando entrei na Uern já foi no remoto. A Atlética tem esse papel de integração e pertencimento. Seremos parceiros”, comentou Olímpio.

A reunião contou com outras falas de estudantes, a presença do chefe de Gabinete, Lauro Gurgel, presença de outros estudantes, professores e técnicos.

Nas próximas semanas serão abertas as inscrições de filiados e composição das diretorias. Mais informações sobre a Atlética Rapina no perfil do Instagram: @atletica.rapina.

A identidade visual é de autoria do estudante Simão Pedro:

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support