...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Estudantes de Assu participam do Seminário de Ambientação Acadêmica

O Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA), no Campus Avançado Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em Assu, recepcionou os novos alunos e também os alunos de períodos mais avançados que queriam ouvir uma explanação sobre a realização de concurso público para contratação de professores para os seus cursos. O professor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, Reitor da Instituição, fez a apresentação da Universidade e mostrou que a sua gestão vem trabalhando para melhorar a assistência aos estudantes.

Pedro Fernandes disse que a UERN reduziu sete aluguéis no ano de 2015 e remanejou essa verba no orçamento da Instituição para essa assistência, aumentando o número de bolsas do Programa de Assistência ao Estudante (PAE) e ressaltou que só do prédio do Campus de Natal, que era localizado na Zona Sul, a UERN economizou R$ 35 mil e um dos investimentos feito com esse recurso economizado foi a recente criação da primeira Residência Universitária em um Campus Avançado.

Outra economia citada pelo Reitor foi de R$ 500 mil, com a adoção de um novo contrato de internet, mais eficiente, mais veloz e meio milhão mais barato, que também está sendo investido em assistência estudantil. O Reitor disse que está aberto ao diálogo com os estudantes e quem mais queira dialogar com ele e ressaltou ter um gabinete aberto, que está presente em todas as redes sociais.

O professor Adalberto Veronesse, que comanda a Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), apresentou a equipe da Universidade presente no SAMBA e deu as boas-vindas aos estudantes presentes e falou sobre a Política de Assistência Estudantil, que inclui a Residência Universitária, estágio, o PAE, transporte e outros benefícios como a ajuda de custos para a participação de evento em outras cidades.

Também participou do SAMBA, a professora Marlúcia Barros, diretora do Campus de Assu, que falou sobre a qualidade inquestionável do Curso de Geografia.

Fotos: Ivanaldo Xavier

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support