...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Estudantes da UERN participarão do 55º Congresso da UNE

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) será representada na 55ª edição do Congresso da UNE (CONUNE). A delegação da UERN, composta por 40 estudantes, saiu na noite deste domingo (11), no ônibus da UERN, com destino a Belo Horizonte/MG.

O 55º CONUNE reunirá estudantes de Universidades públicas e privadas do país. O evento será realizado na UFMG, de 14 a 18 de junho. “Nós vamos discutir sobre a conjuntura nacional e mundial, mas sobretudo sobre o movimento estudantil e que rumo nós queremos para as universidades”, afirmou Glisiane Plúvia, coordenadora geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE/UERN).

Conforme Glisiane Plúvia, a nova composição da diretoria da UNE será escolhida nesse evento. “Estamos articulando para estarmos junto das outras IES estaduais na defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade. Também atuaremos contra os desmontes e a precarização das universidades”, concluiu Plúvia.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support