...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Estudantes da UERN participam da 10ª Bienal da UNE

Estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vão participar da 10ª Bienal de Arte e Cultura da União Nacional dos Estudantes (UNE), na capital do Ceará, Fortaleza. O evento ocorrre dos dias 29 de janeiro a 01 de fevereiro de 2017.

O coordenador geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE/UERN), Tasso Alves, informa que a comitiva da UERN é composta por 27 alunos de diversos cursos da instituição que demonstraram interesse em participar da bienal. Os estudantes viajam no micro-ônibus da UERN nesta sexta-feira (27).

A Bienal da UNE é o maior encontro de estudantes da América Latina. Nessa 10ª edição, o evento traz como tema “Feira de reinvenção”, e inicia o ciclo de celebrações dos 80 anos da UNE, comemorados no dia 11 de agosto.

A importância da participação dos alunos da UERN nesse evento é destacada por Tasso Alves. “O movimento estudantil da UERN precisa se fazer presente nesses espaços, é muito importante para o movimento o enriquecimento de arte, cultura, política”. Além disso, ele cita a questão do empoderamento dos estudantes por fazerem parte de um evento desse porte, o maior da América Latina.

A programação do evento é extensa. Confira: http://bienaldaune.org.br/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support