Estudante da UERN conquista medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos Universitários

O estudante Cícero Filho Tavares, do 5º período do curso de Direito, Campus Avançado de Natal, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos Universitários 2016, na modalidade Arremesso de Peso.

A competição está ocorrendo no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro e segue até domingo, dia 11 de dezembro na cidade de São Paulo/SP.

Cícero Tavares disputou a prova com quatro atletas do Ceará, São Paulo, Paraíba e Rio Grande do Norte na categoria F44. Esse resultado habilita o estudante da UERN a participar de competições internacionais.

“A prova do arremesso de peso não foi fácil, pois minha prova principal é o lançamento de disco, mas não tinha na competição… Me inscrevi no arremesso de peso e treinei bastante para participar, o nível não estava fraco porque é uma competição que seleciona os melhores do Brasil e graças a Deus e ao desempenho no treinamento que eu vinha fazendo, fui campeão brasileiro e isso nos habilita a competições internacionais como o Universiad, que vai acontecer em 2017”, afirmou Cícero Tavares.

O estudante faz parte do Clube Paralímpico do Rio Grande do Norte que nas competições do Circuito Caixa Brasileiro de Atletismo, recebeu o troféu de melhor Clube de Atletismo do Brasil.

Cícero Tavares tem monoparesia, uma deficiência parcial do membro esquerdo, sua perna é menor 5,6 Cm.