Escola de Música realizará I Encontro de Sopros e Percussão da Uern

A Escola de Música D’alva Stella Nogueira Freire realizará, entre os dias 26 e 30 de março, o I Encontro de Sopros e Percussão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A programação envolve a realização de oficinas e concertos musicais gratuitos e abertos à comunidade.

As atividades serão desenvolvidas no Bloco do Departamento de Artes, no Campus Central. As inscrições são gratuitas e ocorrem do dia 13 a 21 de abril de forma virtual AQUI.

Os concertos musicais serão com Quarteto Órum, Sexteto Potiguar, PotiBones e Monxoró Brass.

O evento tem como objetivo a realização de atividades práticas e musicais interativas que possibilitem aos alunos a troca de experiências por meio de práticas de conjunto, rodas de conversa, recitais e apresentações musicais.

A ação é coordenada pelos professores Bruno Farias, Danielly Dantas e Hallyson Dantas. Compõem a equipe pedagógica os professores Gilvando Pereira (trombone), Bruno Farias (trombone), Ranilson Farias (trompete), João Simplício (trompete), André (trompa), Gilvan Pereira (bombardino/tuba), Germana Cunha (percussão), Fernando Menino (percussão), Hallyson Dantas (flauta), Raquel Oliveira (saxofone), Dany Dantas (clarinete) e Melquíades Vasconcelos (clarinete).

Simultaneamente, acontecerá o IX Encontro de Trombonistas do RN, promovido pela Associação dos Trombonistas do Estado (ATRN).