Escola de Extensão da UERN publica edital de matrículas para turmas de atividades físicas remotas

Ainda com aulas presenciais suspensas, a Escola de Extensão da UERN (EdUCA) abre matrículas para o semestre letivo 2020.2, em atividades físicas remotas.

Desde março, a EdUCA está oferecendo turmas de atividades físicas na modalidade remota e é para essas que serão ofertadas vagas, com prioridade pra os alunos que já têm vínculo.

O edital de inscrição prevê duas fases. A primeira  é reservada aos alunos que já frequentaram as atividades remotas desenvolvidas no período de março a julho; e a segunda,  mediante disponibilidade de vagas, para os demais interessados.

“O desenvolvimento das ações da EdUCA na modalidade remota preconiza a continuidade do serviço institucional, fundamentado no desejo de contribuir para o estímulo e orientação profissional para a prática saudável e responsável de atividades físicas”,  explica a coordenadora administrativa, Irene van den Berg.

Até que haja segurança para retorno de atividades presenciais, as atividades físicas acontecerão exclusivamente em formato remoto, por meio do aplicativo Google Meet. Quando for possível a retomada presencial, deverá ser realizado novo processo de matrículas.

O vínculo do aluno no semestre  2020.2 é condicionado ao pagamento de uma taxa de matrícula, no valor de R$30 e quatro mensalidades sucessivas no valor de R$10 reais cada, a partir de setembro. Em caso de retorno presencial em 2020.2, o aluno já inscrito nas atividades remotas será dispensado de pagamento de nova taxa de matrícula.

A isenção de taxa é prevista com critérios e deve ser solicitada no ato da inscrição. Para os alunos isentos em 2020.1, o benefício será renovado com base nos documentos já existentes no banco de dados da EdUCA.

As aulas do semestre 2020.2 começarão em 17 de agosto.

Mais informações, o calendário de matrículas completo, o edital e um vídeo explicativo  podem ser encontrado AQUI

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos adicionais, o candidato pode enviar email para educa.natal@uern.br, buscar informações na página natal.uern.br/educa ou enviar mensagem de WhatsApp para o número 84 99165-7334.