Emoção marca cerimônia extraordinária de colação de grau do curso de Enfermagem

Bem mais que a formação crítica e profissional, o ambiente universitário possibilita a criação de laços que vão além da graduação. Na cerimônia extraordinária de colação de grau do curso de Enfermagem do Campus Central, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), realizada na manhã desta quarta-feira, 18, muitos dos sentimentos criados e sedimentados ao longo da trajetória de cada um vieram à tona, dando o tom de emoção à solenidade.

Acompanhado da família, unida pela UERN, o graduando Victor Erick celebra a conclusão deste importante ciclo. Inspirado pela mãe, Susi Erika de Medeiros, formada em Enfermagem pela UERN, ele decidiu seguir na trilha da profissão. “A UERN é mais que uma Universidade, para muitos é como uma segunda casa. Minha mãe se formou aqui, conheci minha esposa aqui e tive muitas conquistas pessoais e profissionais”, diz o graduando.

Para Susi Erika, é uma emoção muito grande ver seu filho se formando no mesmo curso que ela. “Graças à UERN, tenho minha profissão e fico muito feliz em ver meu filho seguindo os meus passos e se formando em uma universidade pública e de qualidade”, destaca a enfermeira.

Em um discurso emocionado, a vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais, que presidiu a cerimônia, lembrou do importante papel que a UERN desempenhou na vida da maioria dos presentes na assembleia. “Dos professores aqui presentes, a maioria é formada pela UERN, inclusive eu. É uma alegria muito grande celebrar esse momento junto com nossos alunos, que acompanhamos de perto toda a trajetória acadêmica”, afirma.

Fátima Raquel Rosado Morais destacou o empenho dos servidores da UERN em oferecer uma formação crítica, humanitária e de qualidade. “O que nos falta em estrutura, nos sobra em vontade. Temos a certeza que estamos entregando hoje 22 profissionais em Enfermagem qualificados, que vão contribuir em muito para a saúde do nosso Estado”, finalizou.