Egresso da UERN concorre a prêmio de inovação na saúde

Egresso da quarta turma de medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) o médico ortopedista Diego Ariel de Lima é um dos finalistas do Prêmio Euro de Inovação na Saúde.

Ele se habilitou para a disputa por desenvolver um protótipo de um dispositivo portátil para de baixo custo e fácil de ser transportado para procedimentos ortopédicos.

O trabalho resulta da dissertação de mestrado “Alternativa à Mesa de Tração Ortopédica: um protótipo aplicável à prática e ao ensino médico” defendida no Centro Universitário Christus em Fortaleza. Ariel foi aluno do curso de mestrado profissional em ensino de saúde.

“Esse dispositivo foi objeto da minha dissertação de mestrado. Quando recebi a confirmação que era finalista fiquei extremamente feliz. Dos 100 finalistas, mais da metade são de São Paulo e o Norte e Nordeste com pouquíssimos finalistas. Sei que é muito difícil concorrer com USP, Unicamp e UFRJ, mas junto com o Prof Hirochima, estamos correndo por fora, vai que dá certo?!?”, avalia.

A votação vai até 12 de maio. Para votar clique AQUI.