Egresso da graduação e ex-terceirizado toma posse como servidor da Uern

A experiência de Cícero Souza de Paiva com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) ganhou um novo capítulo a partir de hoje, 29, ao tomar posse como agente técnico administrativo na instituição na qual cursou as graduações de História e Gestão Pública e trabalhou temporariamente como terceirizado, na função de eletricista, em 2015.

Para o novo servidor público, aprovado no concurso de 2016, o sentimento de voltar à Uern “é gratificante, porque a gente sente que vai avançando em etapas. Já fui aluno, fui terceirizado e agora como efetivo. Você vê que a Universidade vai evoluindo, se transformando e a gente vai avançando junto”.

Da solenidade participaram as servidoras Êmele Rádna Rodrigues do Vale, Viviane Vitória Duarte Marinho Silva e o servidor Luiz Joaquim Diniz da Silva, que já estão em exercício em diferentes setores universitários.

Ao dar as boas-vindas, a reitora Cicília Maia parabenizou os servidores pela conquista e repetiu a missão coletiva encampada pela Uern.

“Ficamos felizes ao ver que pessoas estão chegando à nossa Universidade, entendendo a sua dimensão e o quanto poderão contribuir de forma efetiva com a sociedade. Vocês têm ouvido muito a gente falar da importância dessa universidade como equipamento de transformação, de emancipação e libertação. Sempre gosto de repetir a nossa missão coletiva de transformar vidas, saber que de alguma forma a gente vai ajudar a transformar a vida de alguém, isso se torna muito forte”, destacou.

A diretora de Pessoal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Izabel Maria Monte, comentou que uma solenidade de posse é um dos momentos mais nobres para uma instituição.

“Vocês vão perceber o quanto a Uern é uma família e vira a nossa segunda casa. É com o coração cheio de gratidão que a gente participa desse momento, inicia a vida funcional de vocês e nos colocamos à disposição para acompanhar toda a vida institucional. Sintam-se acolhidos e que seja uma jornada maravilhosa e de muito sucesso”, acrescentou.

Izabel, Viviane, Êmele, Cicília, Cícero, Luiz e Chico