Editora libera acesso a obra sobre COVID-19 com participação de pesquisadores da Uern

A Editora Livraria da Física, de São Paulo, liberou o acesso digital à obra “Ecos do fim do mundo: mudanças ambientais e vida social em tempos de COVID-19”, que conta com a participação de pesquisadores de seis universidades públicas, entre as quais a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Uern.

Dividido em duas partes, o livro traz, num primeiro momento, cinco artigos científicos tratando sobre o tema, todos de renomados professores de instituições públicas de ensino superior.

Na segunda seção, constam 17 textos de opinião produzidos por estudantes do Mestrado em Geografia da Uern, elaborados como atividade do projeto de extensão do curso.

“Inicialmente esses textos foram publicados em redes sociais por meio do projeto de extensão ‘Conhecer para Combater’, a partir do qual produzimos textos dos alunos do Mestrado em Geografia da Uern sobre a relação entre o meio ambiente e a sociedade com o surgimento da pandemia”, explicou a professora Márcia Regina Farias da Silva.

Silva é docente do Departamento de Gestão Ambiental da Uern e atua no Programa de Pós-Graduação em Geografia e no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Sociais e Humanas. Ela foi uma das organizadoras da obra.

O livro teve ainda outros dois organizadores: Carlos Aldemir Farias da Silva, professor da Universidade Federal do Pará – UFPA, onde atua no Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemáticas, e Maria da Conceição Farias da Silva Gurgel Dutra, advogada e professora da Universidade Federal da Paraíba – UFPB.

Segundo os organizadores, a editora publicará também uma versão impressa da obra.

Além de Uern, UFPA e UFPB, houve participação no livro de pesquisadores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG.

Para acessar a obra clique AQUI.