Edições UERN inicia trabalho de divulgação em conselhos acadêmicos

A Editora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (EDUERN) iniciou nesta semana um projeto de apresentação de seus serviços perante os Conselhos Acadêmicos Administrativos (CONSADs). Na segunda-feira, 17, houve a primeira divulgação, no conselho da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT).

No decorrer do ano, o propósito é apresentar de forma ampla o trabalho desenvolvido no âmbito das edições de livros da Universidade. Além dos CONSADs, os programas de pós-graduação receberão visitas do Edições UERN.

“A editora tem a missão de orientar, publicar e divulgar os livros que são produzidos pela Universidade”, disse a professora Anairam Medeiros, chefe das Edições UERN. A proposta de intensificar a divulgação da editora universitária é uma das metas traçadas para o departamento este ano.

De acordo com a página oficial da Editora, a EDUERN “subsidia a publicação e divulgação de livros (e-book e impresso) oriundos do conhecimento produzido pela comunidade acadêmica (docentes, técnicos e discentes)”. As obras são lançadas com certificação junto à Câmara Brasileira do Livro, com divulgação dos e-books feita por meio da hospedagem do link na página da Universidade. Além disso, as obras impressas ficam disponíveis na sede da Editora, Campus Central.