...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Edições UERN e PARFOR lançarão edital para publicação de obras

A direção do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB/UERN), a chefia da Editora Universitária da UERN e a coordenação local do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), se reuniram na manhã desta segunda-feira (07), para discutir a publicação de obras oriundas do PARFOR, em nível de UERN, por meio de edital próprio.

O objetivo será proporcionar aos participantes do programa formativo, a possibilidade de publicação de originais, notadamente nas áreas de atuação do PARFOR na UERN – Pedagogia, Educação Física, Matemática, Letras/Inglês e Letras/Espanhol. O PARFOR estimula a capacitação dos professores da educação básica com a criação de vagas em cursos de licenciatura para professores que não possuem formação superior na área que lecionam.

Para a professora Helena Perpétua de Aguiar Ferreira, coordenadora do PARFOR, a iniciativa permitirá a socialização dos resultados do programa, principalmente no que tange à produção de conhecimento por parte dos professores. Para ela, as publicações irão respaldar não só a atuação em si, mas também a produção de conhecimento.

Para Erison Natecio da Costa Torres, Diretor do SIB/UERN – órgão ao qual está vinculada a Editora Universitária – garantir a publicação dos resultados do PARFOR é fundamental para evidenciar a importância do programa, não só sob a ótica da quantidade, quando se analisa o número de profissionais formados, mas também sob a ótica da qualidade, com pesquisa, com produção e, agora, com publicação de seus resultados.

A chefe da Editora Universitária, Anairam Medeiros, reforça as palavras de Erison e destaca que essas medidas contribuem para o fortalecimento da instituição em nível de publicações. Erison Natecio informa que o Edital será lançado até o final de agosto com todos os procedimentos a serem adotados. A estimativa é de que até dezembro as obras já estejam disponíveis para publicação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support