...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Diretoria de Apoio à Inclusão coordenará aula de campo com discentes do Campus de Assu

A Diretoria de Apoio à Inclusão (DAIN/UERN) receberá nesta terça-feira, 27/01, a partir das 8h, discentes do 8º Período do Curso de Pedagogia do Campus de Assu para uma aula de campo dentro da disciplina Educação Especial e Inclusão e Procedimentos de Intervenção nas Práticas Educativas, ministrada pela professora Ms. Francileide Batista de Almeida Vieira.

A DAIN ministrará a aula de campo que visa apresentar as atividades teóricas e práticas da referida diretoria, enfatizando o acompanhamento aos discentes com deficiência, as atividades de pesquisa, a utilização dos equipamentos e tecnologia assistiva.

Insere-se no âmbito das ações da Diretoria de Apoio à Inclusão, como ferramenta de acessibilidades às discussões sobre inclusão, as pesquisa e atividades desenvolvidas pela equipe multiprofissional da DAIN, que prima seus esforços pela busca da qualidade do atendimento de estudantes, professores, gestores, técnicos administrativos de todos os Campi.

Ana Lúcia Oliveira Aguiar, diretora da DAIN e professora do mestrado em educação, afirma: “É de responsabilidade educacional e social acompanhar e estimular as demandas internas, formar pessoal qualificado para o exercício de atividades, sobretudo, que se encontrem compatíveis às novas exigências sociais e educacionais que se espera de profissionais e discentes da educação no âmbito da Educação Especial, oferecendo oportunidades de formação em serviço”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support