Dez alunos da UERN participam da Maratona de Negócios de Impacto Social

Duas equipes de estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), com cinco alunos em cada equipe, disputam a Maratona de Negócios de Impacto Social, que integra a programação do Espaço Terroir do Sebrae, durante a 55ª Festa do Boi. O evento ocorre no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

Ao todo participam 82 alunos de 9 instituições de ensino superior do RN. A proposta da competição, que será encerrada nesta terça-feira (10), é associar capacitação, despertar do comportamento empreendedor e estruturação de modelos de negócios capazes de solucionar problemas sociais.

O grupo vencedor receberá tablets, sendo um para cada integrante, e uma viagem nacional para conhecer uma experiência bem sucedida na área de empreendedorismo social.

Os dois grupos da UERN, que estão acompanhados do professor Vagner Miranda, disponibilizaram dois formulários de pesquisa. Clique abaixo e participe:

Formulário do Grupo 10

Formulário do Grupo 07

A Maratona de Negócios de Impacto Social é uma ação do projeto de Desenvolvimento de Negócios de Impacto Social associada ao Programa de Educação Empreendedora do Sebrae, que criou um projeto de extensão, denominado “Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto Social e a Maratona de Inovação e Empreendedorismo”.

A ideia é incentivar uma educação que promova uma intervenção na sociedade, por meio do aprendizado empreendedor e do despertar protagonista, que levam ao desejo de transformar o mundo, a partir de desafios sociais de uma determinada localidade.

Com informações da Agência Sebrae de notícias