...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA ANUNCIA SELEÇÃO PARA PROFESSOR

O Departamento de Geografia (DE-UERN) abre nesta sexta-feira, 8/5, as inscrições ao Processo Seletivo de Professor Substituto. Está sendo ofertada uma vaga, para um regime de trabalho de 20 horas, para as disciplinas Geografia dos Recursos Naturais (Curso de Geografia – Campus Central) e Geologia Geral (Curso de Ciências Biológicas no Núcleo de São Miguel).

Podem se inscrever o candidato que possuir diploma de graduação em Geografia.
A inscrição efetivar-se-á pelo próprio candidato no período de 8/5 a 13/5/2008, na Secretaria  do Departamento de Geografia,  das 7h às 11h ou das 19h às 21h.

O candidato deverá apresentar a seguinte documentação: Curriculum vitae (em três vias, sendo que uma delas deverá ser acompanhada dos documentos comprobatórios) e cópia da cédula de identidade.

A seleção de professor dar-se-á nos dias 15 e 16 /05/2008, mediante uma comissão composta de 3 (três) professores indicados pela Chefia do Departamento de Geografia e será baseada nos seguintes critérios: Prova de Títulos (que consistirá no julgamento do curriculum vitae do candidato pela Comissão Examinadora) e prova de Didática.

A prova de Didática consistirá na avaliação da capacidade de planejamento de aula e de comunicação do candidato, assim como seu conhecimento da matéria e sua capacidade de
síntese. A aula deverá ter duração de 50 (cinqüenta) minutos, com tolerância de 10 (dez) minutos,
para mais ou para menos.

O sorteio do ponto para a prova de Didática será dia 15/5/2008, às 8h, no Departamento de Geografia (Campus Central). O candidato deve estar presente.

Após o sorteio do ponto, será dado o prazo de, no mínimo, 24 (vinte e quatro) horas para
a elaboração da aula. Vencido o prazo, os candidatos deverão entregar o material didático a ser usado na aula para a Comissão Examinadora. Havendo mais de um candidato, a Comissão Examinadora sorteará a ordem de apresentação. O resultado será publicado no Departamento de Geografia no dia 16/5/2008.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support