Decom seleciona estudantes para participação em projeto no Mossoró Cidade Junina

O Departamento de Comunicação Social (DECOM/UERN) divulga edital referente ao processo seletivo para estudantes do curso de Comunicação Social interessados em participar do projeto “Pauta Junina”, uma parceria do DECOM com a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Mossoró.

O projeto visa oferecer aos estudantes selecionados a oportunidade de conhecer a sistemática de cobertura noticiosa de um grande evento, como é o Mossoró Cidade Junina. São ofertadas 07 vagas.

Os(as) candidatos(as) selecionados(as) irão atuar junto à equipe da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mossoró, no apoio a ações como redação de notícias, acompanhamento em entrevistas, cobertura de atividades, ações de comunicação em redes sociais e produção de reportagens.

O professor Esdras Marchezan, chefe do Decom/Uern, é o coordenador da atividade. Cada estudante selecionado terá direito a uma bolsa auxílio no valor de R$ 250,00. As atividades do projeto estão restritas ao período do evento.

“A Prefeitura realizou um convênio com a universidade, estabelecendo algumas parcerias, e foi demonstrado o interesse desta oportunidade para que alunos do curso de Comunicação pudessem atuar durante os festejos juninos, exercitando a prática da reportagem, produção de notícias, e também compreender o funcionamento de um evento deste porte. Diante disso organizamos este projeto, e agora vamos selecionar os alunos”, explica o professor Esdras.

As inscrições serão realizadas nesta terça-feira, 13 de junho, das 7h30 às 10h30, na secretaria do Departamento de Comunicação Social (Campus Central), mediante preenchimento do Formulário de Inscrição. O resultado será divulgado no dia 14 de junho.
Todas as informações referentes à seleção estão disponíveis no edital.

Veja:

EDITAL

ANEXO I (Formulário de inscrição)