...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DART/FALA realiza o concerto “Johan Sebastian Bach” nesta quarta-feira (22)

Na noite desta quarta feira, 22 de março, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, a Camerata de Cordas da UERN, projeto de Extensão do Departamento de Artes da Faculdade de Letras e Artes, realizará o Concerto “Johann Sebastian Bach”.

Este é o primeiro Concerto de uma série realizado pelo projeto “Amigos do Piano” em parceria com o SESC, coordenado pelo professor de piano do Conservatório de Música do Dart, Joabe Willamys. Tem como principal objetivo realizar concertos performáticos e didáticos, master classes, workshops e oficinas, promovendo a música, em especial a música clássica para piano, e arrecadar fundos para a aquisição de um piano de cauda para Mossoró.

A coordenação artística do primeiro Concerto é do professor do Dart/FALA e coordenador da Camerata de Cordas da UERN, Isac Rufino. Participará também a Orquestra FUNFFEC de cordas, de Luis Gomes-RN, coordenada por Leandro Oliveira. Participação especial da Violoncelista Paraibana Luz Yanaina e o Grupo “Música Sacra na História”, coordenado pelo professor Henderson Rodrigues.

O Projeto de Extensão “Camerata de Cordas da UERN” envolve alunos tanto da UERN quanto de outros contextos de ensino e da comunidade em geral. Tem por objetivos promover a educação musical por meio da prática de instrumentos da família do violino e desenvolver atividades musicais voltadas para a música de câmera. Visa também propiciar a prática de conjunto, a iniciação profissional, a manutenção de um laboratório musical acadêmico, a formação de público e a realização de recitais didáticos.

A Orquestra Funffec de Cordas – OFC de Luís Gomes/RN – é formada por adolescentes e jovens da comunidade luís-gomense, tem como finalidade incentivar a educação musical, intercâmbio cultural e, principalmente o gosto pela música de concerto, formando plateias e divulgando os trabalhos musicais da FUNFFEC (Fundação Francisca Fernandes Claudino). Tem como principal objetivo promover a inclusão sociocultural, usando a música (erudita e popular) como principal ferramenta de integração entre as pessoas.

O concerto terá três solistas, os quais estudaram inicialmente no Conservatório de Música D’Alva Stella Nogueira Freire: o pianista Joabe Willamys, professor de piano do Conservatório; o violinista Danilo Soares Barbosa que atualmente faz bacharelado em violino na UFRN e o violista Lucas Carvalho de Araújo, atualmente integra a Camerata de Cordas da UERN.

O Concerto será as 20h, no Teatro Dix-huit Rosado e as senhas podem ser adquiridas na secretaria do Conservatório de Música do Dart, no Campus Central e na bilheteria do Teatro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support