...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Curso de Ciências Biológicas da UERN conquista selo CFBio de Qualidade

O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi agraciado com o selo de CFBio de Qualidade de Cursos em Ciências Biológicas, edição 2017. O selo atesta a qualidade dos cursos oferecidos pelas Instituições de Ensino Superior (IES), uma vez que utiliza como indicadores de avaliação os Projetos Pedagógico de cursos e a atuação profissional dos egressos.

O prêmio, organizado pelo Conselho Federal de Biologia, é concedido a cada dois anos. Nesta edição, foram pré-selecionados 200 cursos de graduação em Ciências Biológicas, entre Licenciatura e Bacharelado, em diversas IES nacionais. Destas, o Selo de Qualidade foi concedido a apenas 18, entre elas a UERN.

Para a chefe do Departamento de Ciências Biológicas (DECB/FANAT), prof. Dra. Danielle Peretti, receber o selo no momento em que a Educação Superior Nacional, e Estadual, vem passando por diversas dificuldades, gera um estímulo muito positivo em todos aqueles que fazem o Curso de Graduação em Ciências Biológicas. “Seguimos primando pela qualidade de nosso curso, desejando muito sucesso aos nossos egressos e que estes possam fazer a diferença na sociedade”, enfatiza.

O Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas foi criado por meio da Resolução nº 352/2014 com o intuito de contribuir para a melhoria dos cursos de Ciências Biológicas no País. O CFBio pretende, com isso, zelar pela formação e pelo bom conceito dos que exercem a profissão de Biólogo, de forma que possam estar qualificados para atuar, seguindo os princípios éticos e de excelência profissional.

A outorga do Selo CFBio de Qualidade de Cursos em Ciências Biológicas será realizada no dia 15 de setembro, em solenidade em Brasília.

Clique aqui e veja o selo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support